Notícias

Mais de 86 mil imunizados contra a gripe em Vitória

Publicada em 17/05/2019, às 14h44 | Atualizada em 17/05/2019, às 14h45

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Dia D de Vacinação - campanha nacional de imunização contra a gripe
Vacinação contra gripe está disponível em 28 unidades de saúde de Vitória

A campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza (gripe) já imunizou 86.480 pessoas do grupo prioritário em Vitória por meio do agendamento online, o equivalente a 74,62% da cobertura vacinal no município.

Até o próximo dia 31, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas, entre trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); idosos com 60 anos ou mais de idade; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e profissionais militares e civis da ativa.

“A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e a vacinação é uma importante forma de prevenção”, afirma a secretária de Saúde Cátia Lisboa.

O atendimento nas unidades de saúde está disponível por meio do sistema de agendamento on-line, via portal da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online.

Como fazer o agendamento

Para agendar, acesso o endereço, em "Escolha o serviço", selecione a categoria "Saúde" e, em "Selecione o Serviço", clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde).

Caso algumas pessoas tenham dificuldades em acessar o sistema, principalmente os idosos, as unidades de saúde estão preparadas para acolher os pacientes e auxiliar a fazer o agendamento online.

Unidades de Saúde

No total, 28 unidades de saúde do município estão realizando a vacinação contra a gripe: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.


Voltar ao topo da página