Notícias

Mais de 75 mil pessoas já vacinadas contra gripe em Vitória

Publicada em 10/05/2019, às 15h43

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Dia D de Vacinação - campanha nacional de imunização contra a gripe
Vacinação contra gripe está disponível em 28 unidades de saúde de Vitória

Um mês após o início da campanha nacional de vacinação contra Influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) imunizou 75.023 pessoas do grupo prioritário em Vitória, todas por meio do agendamento online.

Até o dia 31 de maio, a meta é vacinar 105 mil pessoas na capital, entre trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); idosos com 60 anos ou mais de idade; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e profissionais militares e civis da ativa.

Para esse grupo, a vacinação está disponível em 28 unidades: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

"É muito importante que as pessoas do público-alvo se vacinem, pois essa é a forma mais eficaz de se proteger da gripe e de seus possíveis agravamentos. Em Vitória, o munícipe pode utilizar a ferramenta agendamento online, que possibilita a organização para a imunização e um ambiente organizado e sem filas", aponta a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Como fazer o agendamento

Para agendar, acesso o endereço, em "Escolha o serviço", selecione a categoria "Saúde" e, em "Selecione o Serviço", clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde).

Caso algumas pessoas tenham dificuldades em acessar o sistema, principalmente os idosos, as unidades de saúde estão preparadas para acolher os pacientes e auxiliar a fazer o agendamento online.


Voltar ao topo da página