Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Mais de 5,8 mil pessoas na lista de documentos perdidos na Casa do Cidadão

Publicada em 04/09/2017, às 16h15

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM

Carteira de Identidade

Pessoas podem recuperar Carteira de Identidade e outros documentos perdidos na Casa do Cidadão (Ampliar imagem)

Foi divulgada, nesta segunda-feira (4), a nova lista com as pessoas que tiveram documentos perdidos. Pelo levantamento, são 5.871 munícipes que precisam comparecer ao Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, para recuperar os documentos.

O número referente ao mês de agosto é maior do que o registrado em julho, quando eram pouco mais de 5,1 mil. Segundo a coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, o aumento aconteceu após a entrega de vários documentos perdidos dentro de ônibus do sistema Transcol.

A Carteira de Identidade continua liderando a relação. Mas é possível encontrar também outros tipos de identificação, como Carteira de Trabalho, CNH, Título de Eleitor, CPF e outras certidões.

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão.

Como recuperar

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente à Casa do Cidadão, que fica na avenida Maruípe, nº 2.544, em Itararé, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site