Notícias

Mais de 46 mil pessoas já vacinadas contra gripe por meio do agendamento online

Publicada em 02/05/2019, às 12h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Gripe
Vacinação contra gripe está disponível em 28 unidades de saúde da capital

Três semanas após o início da campanha nacional de vacinação contra Influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já imunizou 46.796 pessoas do grupo prioritário em Vitória, todas por meio do agendamento online. Isso equivale a 44% de cobertura vacinal.

Para quem ainda não foi imunizado, basta acessar o endereço agendamento.vitoria.es.gov.br. No ícone "Escolha o serviço", selecione a categoria "Saúde" e, em "Selecione o Serviço", clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde).

Caso algumas pessoas tenham dificuldade em acessar o sistema, principalmente os idosos, as unidades de saúde estão preparadas para acolher os pacientes e auxiliar a fazer o agendamento online.

Campanha

Até 31 de maio, a meta é imunizar 105 mil pessoas na capital, entre trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); indivíduos com 60 anos ou mais de idade; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e profissionais militares e civis da ativa.

Para essa população, o atendimento nas 28 unidades de saúde está disponível por meio do sistema de agendamento online. Ainda há vagas disponíveis em todas as unidades: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Dia D

Além da vacinação nas unidades de saúde, Vitória também vai participar do Dia D da Vacinação, neste sábado (4 de maio), para todos os grupos prioritários. No entanto, nesse dia não será necessário agendamento.


Voltar ao topo da página