Notícias

Mais de 27 mil pessoas imunizadas contra a gripe em Vitória

Publicada em 08/05/2018, às 12h34 | Atualizada em 08/05/2018, às 12h34

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Gripe
Vacina contra a gripe está disponível em 28 unidades de saúde de Vitória

Até esta terça-feira (8), 27.908 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas contra a gripe em Vitória. A campanha de vacinação segue até 1º de junho, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem como meta imunizar 98,8 mil pessoas.

As unidades de saúde da capital atendem, diariamente, cerca de 3,5 mil pessoas para vacinação. Só nesta semana, até sexta-feira (11), 16 mil usuários passarão pelas 28 salas de vacinas disponíveis no município.

As vagas para os grupos prioritários continuam disponíveis no sistema de agendamento online. Diariamente, é feita uma reorganização das marcações para atender toda a população.

"O usuário pode escolher uma das 28 unidades de saúde para receber a dose, não sendo necessário que o agendamento seja feito na US a que pertence. Pode ser uma mais próxima do seu trabalho ou de sua residência", afirmou a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.

Dia D

No próximo sábado (12), acontece a mobilização nacional contra a gripe. Em Vitória, algumas unidades de saúde estarão com as salas de vacinas abertas das 8 às 17 horas para receber a população do grupo prioritário que ainda não vacinou. A meta é imunizar 10 mil pessoas.

Os moradores poderão procurar as unidades de Jardim da Penha, Bairro República, Praia do Suá, Santa Luiza, Maruípe, Conquista, Ilha das Caieiras, Fonte Grande, Forte São João, Consolação, Santo Antônio, Do Quadro e Grande Vitória. Em Jardim Camburi, a imunização será na Igreja Presbiteriana, localizada na rua Carlos Delgado Guerra Pinto, nº 761.

Grupo prioritário

O grupo prioritário é composto por: idosos com 60 anos ou mais; crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com condições clínicas especiais; trabalhadores da Saúde; professores que atuam em sala de aula de escolas regulares e funcionários do sistema prisional.


Voltar ao topo da página