Notícias

Mais de 27 mil animais são imunizados na campanha de vacinação antirrábica

Publicada em 21/08/2017, às 17h32

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Campanha de Vacinação contra a raiva
Saúde distribuiu postos em vários pontos de Vitória durante três sábados para vacinar os animais

A campanha de vacinação antirrábica 2017 da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) terminou no último sábado (19). Ao todo, 27.929 animais foram imunizados contra a raiva. Só no último dia da ação, foram 4.017 cães e 987 gatos imunizados.

Ela foi distribuída em três etapas e contemplou 31 bairros da capital. Para isso, 165 servidores do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) trabalharam com o objetivo de atingir 80% da população de cães do município.

A meta foi prorrogada até o dia 8 de outubro. Com isso, os moradores que ainda não levaram seus animais para vacinar devem ir ao CVSA, na rua São Sebastião, s/nº, bairro Resistência (veja no mapa), para realizar a aplicação. Até o momento, 76,68% da meta foi alcançada.

Para prevenir essa grave doença, a Semus realiza, todos os anos, a campanha de vacinação contra a raiva. É importante lembrar que, neste ano, foram identificados oito morcegos e um primata com o vírus positivo para a raiva em bairros de Vitória. A vacinação de cães e gatos é a principal medida de prevenção da doença. A vacina é gratuita.


Voltar ao topo da página