Notícias

Maioria dos prédios públicos municipais já estão interligados à rede de esgotos

Publicada em 16/06/2017, às 19h00

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Central de Serviços
Esgoto
Central de Serviços
Esgoto

A Prefeitura de Vitória já interligou a grande maioria dos imóveis próprios do município que têm rede de esgoto disponível na rua à rede coletora da Cesan.

Em 17 de maio, a Central de Serviços iniciou uma vistoria que atingiu todos os prédios públicos municipais. Dos 83 imóveis próprios, 24 deles já estavam interligados à rede de esgotos e 18 não possuíam a rede de esgotos na rua.

Dos 41 restantes, a Central de Serviços interligou 18 nos últimos 30 dias. Faltam somente cinco imóveis para o trabalho ser concluído. Nos demais, existem pendências que não dependem da administração municipal. Faltam ainda alguns prédios onde não há rede de esgoto disponível na rua ou o ponto de interligação da rede da concessionária é mais baixo ou mais alto que o nível da tubulação de esgotos do imóvel.

Trabalhando em conjunto, a Central de Serviços e a Cesan estão fazendo todos os ajustes necessários para que todos os prédios próprios do município estejam interligados à rede da concessionária o mais breve possível.

Ligações particulares

De 2013 até os dias atuais, já foram entregues 1.469 notificações solicitando ligação das redes de esgotos dos imóveis à rede pública, período no qual foram aplicadas 101 multas. Antes do início das entregas das notificações, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) fez um amplo trabalho de conscientização e educação ambiental com proprietários de 3,5 mil imóveis.

Central de Serviços
Esgoto
Central de Serviços
Esgoto

Voltar ao topo da página