Notícias

Maio Amarelo: sábado com atividades para toda a família

Publicada em 04/05/2018, às 16h45 | Atualizada em 04/05/2018, às 18h47

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Crianças no quadriciclo da Guarda Municipal
Crianças poderão posar para fotos no quadriciclo da Guarda Civil Municipal neste sábado (5), na Feira Orgânica de Jardim Camburi

As ações do Maio Amarelo chegam ao bairro Jardim Camburi e levam  atividades educativas e diversão para a criançada neste sábado (5). Os pequenos vão poder curtir os passeios de quadriciclos da Guarda Civil Municipal e poder tirar fotos com o uniforme da guarda.

As atividades ocorrerão das 9 às 11 horas, no colégio Salesiano, em Jardim Camburi, com a conscientização sobre o Maio Amarelo para a família e alunos, juntamente com a entrega de bótons da campanha. Simultaneamente, no mesmo horário, acontece na Feira Orgânica do bairro a ação Agente Mirim, na qual a criançada poderá tirar foto no quadriciclo e com o uniforme da guarda.

Já no período da tarde, das 15 às 17 horas, na Praia de Camburi, acontece o Pit Stop Bike  Pedal Seguro, com ação de conscientização para os ciclistas e a importância de ter a bicicleta cadastrada no aplicativo Bike Registrada. Serão distribuídos brindes e também haverá um notebook disponível para orientação quanto ao registro de bicicletas no Bike Registrada. A empresa Bicicletaria Bike Shop que dará auxílio aos ciclistas com um check-up para as bikes.

“Nesta campanha estamos abordando com amplitude que a questão do trânsito exige coragem, iniciativas e ações efetivas nas mais diferentes esferas. É uma área complexa que requer sensibilidade e muita informação e o Maio Amarelo tem essa proposta de tocar a todos, pois de uma forma ou outras o trânsito impacta a vida de toda a sociedade”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann.

Campanha

O tema da campanha neste ano é “Nós Somos o Trânsito” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Diego Alves
Bike registrada
O aplicativo Bike Registrada é um grande banco de dados que permite a qualquer pessoa registrar gratuitamente sua bicicleta

Bike Registrada

O aplicativo, que funciona como um grande banco de dados  que permite a qualquer pessoa  registrar gratuitamente sua bicicleta. As informações fornecidas pelos ciclistas ajudam a evitar o comércio de bicicletas roubadas. Além disso, o cidadão também pode consultar ao aplicativo para verificar se existe alguma restrição de roubo ao adquirir uma bicicleta que não seja de uma loja.

O aplicativo está disponível para smartphones com o sistema iOS e Android ou no www.bikeregistrada.com.br


Voltar ao topo da página