Notícias

Maio Amarelo: radar educativo alerta motoristas na avenida Reta da Penha

Publicada em 13/05/2019, às 17h03

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Radar educativo no Maio Amarelo
Divulgação Setran
Radar educativo no Maio Amarelo

Motoristas e pedestres que passaram pela avenida Reta da Penha, na altura do Centro da Praia, nesta segunda-feira (13) viram almas penadas, fantasmas e um radar para alertar sobre os riscos no trânsito. A ação "radar educativo" fez parte do movimento Maio Amarelo.

Os condutores foram abordados pela equipe de Educação do Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e receberam materiais informativos. Agentes fantasiados também entregaram panfletos aos pedestres.

Na faixa de pedestres, um "radar" com alusão ao equipamento real com a frase "No trânsito o sentido é vida" chamava a atenção de todos. Agentes da Guarda de Trânsito também participaram da atividade. O objetivo foi tratar do limite de velocidade e respeito às faixas de pedestres.

Mais ação

Na quarta (15), haverá uma ação educativa para tratar do uso compartilhado de calçada entre pedestres e ciclistas na altura do Instituto Braille, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, às 17 horas. 

Divulgação Setran
Radar educativo no Maio Amarelo
Divulgação Setran
Radar educativo no Maio Amarelo

Voltar ao topo da página