Notícias

Maio Amarelo: Circuito do Trânsito é atração em Jardim da Penha neste sábado

Publicada em 11/05/2018, às 18h02

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo no Parque Moscoso com alunos da Rede Municipal de Vitória
Circuito do Trânsito é uma das atrações das atividades do movimento Maio Amarelo
Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo no Parque Moscoso com alunos da Rede Municipal de Vitória
Atividade é uma forma de as crianças receberam noções de trânsito seguro de forma lúdica

Neste sábado (12), a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) vai participar do evento em homenagem ao Dia das Mães na praça Regina Frugeri Furno (supermercado Epa), em Jardim da Penha, promovido pela associação de moradores do bairro.

A Setran promoverá o "Circuito do Trânsito", no qual as crianças irão vivenciar o trânsito ludicamente, podendo simular o motorista e o pedestre, com a orientação da importância da faixa e o respeito aos semáforos.

Além disso, os pequenos vão receber variados materiais educativos: cartilha do trânsito, desenhos com o tema acompanhados de giz de cera, estojo de pano, lápis com mensagens de conscientização, cartão educativo e balões amarelos. A ação integra o movimento Maio Amarelo.

Para reforçar a conscientização sobre o trânsito seguro e para a redução do número de acidentes e vítimas de trânsito, a Prefeitura realizou outras ações ao longo da semana. 

Na terça (8), o Parque Moscoso recebeu várias atividades, que envolveram 150 crianças. A Setran levou para o local o Circuito do Trânsito, fazendo a alegria da garotada.

A Guarda Municipal apresentou seus equipamentos (quadriciclos e rádios comunicadores) e uniformes. As equipes de Educação para o Trânsito e da Guarda também fizeram oficinas educativas, nas quais montaram uma viseira de semáforo e, assim, ensinaram a função de cada cor. O Detran levou um jogo de perguntas e respostas sobre o trânsito. Na última quinta (10), as atividades foram realizadas no Parque Pedra da Cebola. 

Nesta sexta (11), aconteceu o seminário "O papel do instrutor na formação de novos condutores para a redução de acidentes de trânsito", no auditório do Detran. 

Carlos Antolini
Ação Maio Amarelo Parque Pedra da Cebola
Crianças conheceram equipamentos da Guarda Municipal no Parque Pedra da Cebola
Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo no Parque Moscoso com alunos da Rede Municipal de Vitória
Parque Moscoso também recebeu ação do movimento Maio Amarelo

Voltar ao topo da página