Notícias

Luiz Paulo de Figueiredo assume Secretaria de Transportes e Trânsito de Vitória

Publicada em 04/07/2018, às 15h54

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Tyago Hoffman e o novo secretário da Setran, Luiz Paulo
Tyago Hoffman e Luiz Paulo de Figueiredo, que assumiu a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitória.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitória está sob novo comando. Assumiu a pasta, nesta quarta-feira (4), Luiz Paulo de Figueiredo, no lugar de Tyago Hoffman, que, a pedido, deixou o governo da capital para assumir novos desafios.

No serviço público, Luiz Paulo atuou na gestão do prefeito Max Filho, em Vila Velha. Depois trabalhou no primeiro governo de Paulo Hartung, em seguida no governo de Renato Casagrande. Mais tarde voltou para a Prefeitura de Vila Velha, na gestão do então prefeito Rodney Miranda, e, até janeiro deste ano, compunha a equipe do prefeito Max Filho.

O novo secretário é casado, pai de três filhos, economista formado pela Universidade Gama Filho. Iniciou sua carreira na área bancária, tendo sido trainee de gerência no Chase Manhattan Bank e encarregado de análises de crédito no Banco Sudameris.

"Assumir a Secretaria de Transportes e Trânsito de Vitória é um grande desafio. Fazer um bom trabalho é essencial para que as pessoas realmente tenham uma visão técnica do que é o trânsito na cidade de Vitória. Pretendemos dar continuidade aos projetos que foram iniciados pelo meu antecessor. Temos muitos em andamento e queremos dar sequência a eles", disse Luiz Paulo.

Trabalho


Luiz Paulo foi chefe de finanças da Bahia Sul Celulose e diretor da Da Vinci Engenharia S/A. No serviço público, foi chefe do Núcleo de Planejamento Setorial da Setran em Vitória, assessor técnico da Semut na Prefeitura de Vila Velha, assessor da presidência do DER-ES, gerente de Infraestrutura Viária, diretor técnico e diretor-geral da Agência de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e diretor da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar).

Foi subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade da Prefeitura de Vila Velha e coordenador da Fiscalização Urbanística da Prefeitura de Vila Velha. Também é ganhador do prêmio "Destaque Luso Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável", recebido em Cascais, Portugal.


Voltar ao topo da página