Notícias

Livros didáticos: escolas começam a receber exemplares da reserva técnica

Publicada em 03/07/2018, às 17h30

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Livros didáticos na EMEFTI Eunice Pereira Silveira
Livros da reserva técnica suprem a demanda oriunda de novas matrículas e remanejamentos

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) já começaram a receber a reserva técnica dos livros didáticos entregues durante o início de cada ano letivo.

Os exemplares inclusos são os livros solicitados pelas unidades de ensino junto ao Ministério da Educação (MEC) para suprir a demanda oriunda de novas matrículas e remanejamentos.

Essa distribuição é feita através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e todo o processo de solicitação e entrega é feito de maneira informatizada e atendendo ao cronograma de distribuição previamente divulgado e estabelecido pelo PNLD.

Ao todo, são 3.213 livros, que serão entregues diretamente às escolas, sob o acompanhamento da Coordenação Municipal do Livro Didático.

Como funciona o Programa Nacional do Livro Didático

Por meio do programa, o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) compra, distribui e repõe os livros didáticos para todas as escolas públicas de ensino fundamental do Brasil. A partir das escolhas que as escolas realizam a cada três anos e com base no censo escolar de dois anos anteriores, os livros são enviados às escolas.


Voltar ao topo da página