Notícias

Livro que tem sistema carcerário de pano de fundo será lançado na Casa Porto

Publicada em 21/03/2019, às 15h11

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Livro Espelho de Aço
Livro "Espelho de Aço", de J. Wilson, traça um paralelo entre a vida como presidiário e fora da prisão

A Casa Porto das Artes Plásticas recebe neste sábado (23), às 16 horas, o lançamento do livro "Espelho de Aço", do escritor J. Wilson. O romance é o segundo livro do autor e conta a história do jovem Victor em seu último dia na prisão.

A ideia do livro surgiu a partir de uma "luz" de J. Wilson, logo após o lançamento do seu primeiro livro. "Assim que terminei de lançar o ‘3:20’, fui a Florianópolis e tive um insight: escrever a vida de um presidiário em seu último dia na prisão, fazendo um paralelo entre o sistema carcerário com a realidade que nós vivemos. Com o decorrer da escrita, as ideias foram surgindo e o livro foi tomando forma", explica o autor.

A publicação tem como pano de fundo o sistema carcerário brasileiro. A partir desse ponto, o livro traça um paralelo entre a vida como presidiário e fora da prisão, além de flashbacks de sua vida antes e durante a pena.

"As ações dos personagens foram descritas para mostrar ao leitor a rotina do sistema e como essa rotina é comum na vida de muitas pessoas (mesmo não estando presas nos presídios)", ponderou.

Escritor

J. Wilson é jornalista, escritor, crítico social e se define como aventureiro de plantão. Além de autor das obras “3:20” (2017) e “Espelho de Aço” (2018). "Escrevo desde pequeno e somente de 2016 para cá que consegui levar adiante. No segundo semestre deste ano, lançarei o ‘Espelho de Aço’ em Alcântara, Portugal".

Serviço
Lançamento do livro “Espelho de Aço”, de J. Wilson
Quando: sábado (23), às 16 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Valor do livro: R$ 35,00
Aberto ao público

Voltar ao topo da página