Notícias

Limpeza: garis retiram mais de 680 toneladas de lixo das ruas

Publicada em 08/02/2017, às 09h02 | Atualizada em 08/02/2017, às 13h45

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrício Faustini


Divulgação Semse
Limpeza de garis
Garis fizeram a limpeza e a desobstrução da avenida Maruípe, em frente à Casa do Cidadão
Divulgação Semse
Limpeza de garis
Garis realizaram serviço de limpeza em frente ao Quartel da PM

Os serviços de limpeza e coleta de lixo acontecem normalmente em Vitória. Cem garis estão nas ruas desde as 6 horas da manhã de hoje (8) fazendo a limpeza das vias em diversos bairros.

Toda a avenida Maruípe, incluindo os entornos do Quartel da Polícia Militar e da Casa do Cidadão, foi desobstruída. A via também foi lavada com água não potável, com auxílio de carros-pipa. Foram retirados tapumes, sacolas de lixo, pneus e pedaços de madeira.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) contam com apoio de 12 caminhões coletores, pás mecânicas e basculantes, e os garis continuarão atuando ao longo do dia. O trabalho de limpeza com a retirada do lixo das residências e do comércio foi realizado normalmente durante a madrugada.

Das 6 às 12 horas de hoje (8), foram recolhidas 217 toneladas de resíduos em Vitória, sendo que 179 foram apenas de lixo domiciliar. Durante todo o dia de ontem (7), foram 472 toneladas no total. 

Feiras livres

Os cidadãos podem comprar frutas, legumes e verduras frescos em algumas feiras livres da capital. Nesta quarta, aconteceram as feiras de Itararé, Santo Antônio e Jardim da Penha, e todas receberam os serviços de limpeza dos garis. 

Matéria relacionada

Equipes de poda e roçadeira atuam em várias vias da cidade

Divulgação Semse
Garis nas ruas
Divulgação Semse
Garis nas ruas

Voltar ao topo da página