Notícias

Limpeza garantida no Centro para Romaria dos Homens

Publicada em 25/04/2019, às 15h34

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Romaria dos Homens Festa da Penha
Romaria vai levar milhares de fiéis para as ruas do Centro

A Prefeitura de Vitória trabalha para deixar a região que vai receber a tradicional Romaria dos Homens mais agradável para os milhares de fiéis de Nossa Senhora da Penha. 

Nesta quinta-feira (25) começa a limpeza das vias do complexo rodoviário e das ruas do trajeto da romaria no Centro e no entorno da Catedral Metropolitana. Haverá serviços de capina, raspagem, limpeza de bueiros e pintura de meio-fio. A ação tem continuidade amanhã (26), quando também será feita lavagem das vias. 

No sábado (27), a limpeza vai continuar. No turno noturno, a equipe fará limpeza do trajeto após a passagem dos romeiros.

Interdição

Para a segurança dos fiéis, o trecho entre as ruas José Marcelino e Pedro Palácios, no cruzamento das ruas Professor Baltazar e Treze de Maio, Centro, estará totalmente interditado.

A praça Dom Luiz Scortegagna e as vias José Marcelino, São Francisco, Caramuru, Caís de São Francisco, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva estarão temporariamente interditadas das 14 horas até meia-noite. O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

Guarda Municipal

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha e vão garantir a segurança deles no trajeto entre a Catedral e a Segunda Ponte. Dez duplas de agentes atuarão na região com viaturas e motos.

Banheiros

Os fiés também contarão com banheiros em dois pontos da capital: 20 equipamentos serão instalados no entorno da Catedral Metropolitana e 10, na altura da Segunda Ponte.


Voltar ao topo da página