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Licitação para concessão de sete quiosques da Curva da Jurema será em abril

Publicada em 22/03/2019, às 14h40

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Aves
Vitória vista de cima
Licitação prevê a concessão de sete quiosques que estão sem atividade comercial na praia da Curva da Jurema

Quatorze empreendedores já demonstraram interesse e baixaram o edital de licitação para a concessão de sete quiosques localizados na praia da Curva da Jurema que estão sem atividade comercial. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá em 4 de abril, às 14 horas, na Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

A licitação desses espaços será por meio de concorrência pública e o modelo escolhido para a concessão é o de administração única das unidades, mesmo formato em atividade dos quiosques situados na praia de Camburi, onde uma empresa faz a gestão dos 14 equipamentos da orla.

A vencedora será a gestora de sete quiosques (1, 2, 3, 4, 5, 8 e 12) pelos próximos 12 meses, podendo o prazo ser prorrogado por até 36 meses. O valor mínimo da oferta para o uso dos espaços será de R$ 12.240,00 mensais para o pagamento do aluguel dos espaços.

Exploração

Conforme o edital, os quiosques de números 1 e 2 e 3 e 4 deverão ser unificados pelo vencedor da licitação, formando dois módulos distintos, proporcionando exploração de toda a área disponível por um único estabelecimento comercial em cada.

O uso dos quiosques será para exploração imobiliária, comercial e publicitária, observando que as unidades destinam-se à atividade gastronômica (bar ou restaurante), conforme autoriza a lei nº 9.382, de 14 de fevereiro de 2019.

Sucesso

Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão pelo modelo de administração única dos sete quiosques sem atividade comercial na Curva da Jurema teve como referência a análise de modelos empregados em vários balneários e também em outras capitais, além do sucesso nas unidades da orla de Camburi.

"A administração dos quiosques por uma única empresa permite maiores investimentos, o empreendedor tem uma visão ampla do projeto e consegue alocar mais recursos em cada unidade. Além disso, o novo modelo traz agilidade ao poder público para fiscalizar concessão, notificações e ajustes necessários à condução do contrato", apontou.

Krohling ainda ressalta que, nesse modelo de concessão, o contrato com o município passa a ser tratado de forma centralizada, permitindo maior controle e entendimento entre as partes, reduzindo a inadimplência e diminuindo o tempo para um novo empreendedor assumir a unidade, garantindo, assim, quiosques sempre abertos e disponíveis para a população.

"Nesse novo modelo, os comerciantes ampliam sua visão, criam parcerias e ações sazonais, entregando qualidade durante todas as estações do ano, além de realizarem reformas nos quiosques que valorizam e complementam o espaço urbano da capital, fazendo com que moradores e turistas interajam cada vez mais com os estabelecimentos, com a praia e com a cidade", enfatizou.

Abertura dos envelopes

A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá em 4 de abril, às 14 horas, na sala 707 do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado na rua Vitório Nunes da Motta, 220, no bairro Enseada do Suá. O edital de licitação e seus anexos estão disponíveis no site www.cdvitoria.com.br/licitacao (é preciso fazer um cadastro prévio) ou por solicitação no e-mail licitacaocdv@cdvitoria.com.br.

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