Notícias

Leilões da Prefeitura geram investimentos em várias áreas

Publicada em 13/06/2018, às 08h00 | Atualizada em 13/06/2018, às 18h21

Por Alexandre Lemos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Leilão de veículos
Veículos considerados inservíveis de propriedade do município vão para leilão
Leonardo Silveira
Lote 08-Leilão de Peças de Iluminação
PMV também leiloou sucatas de iluminação pública

A Prefeitura de Vitória realizou, nos últimos três anos, cinco leilões de bens inservíveis e de recuperação antieconômica de veículos e de iluminação, gerando uma arrecadação de R$ 721.224,00, tendo, em média, um ágio de 108%.

Todo o valor arrecadado nos leilões voltou para os cofres públicos, via Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg) ou Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), para investimentos na área.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, explicou que os leilões realizados pela PMV estão cumprindo um importante papel de dar destinação a bens inservíveis e ainda arrecadar valores para os cofres públicos.

"É gratificante ver os investimentos nas áreas de segurança pública e iluminação que foram possibilitados a partir dos valores arrecadados com a realização dos leilões. Isso demonstra o zelo da Prefeitura na aplicação e gestão dos recursos municipais", disse.

Para o segundo semestre deste ano, já estão programados mais seis leilões de junho a novembro. O próximo é um leilão de veículos, em 28 de junho.

Leilões da PMV

Os leilões são realizados por intermédio da Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais do Município (Copal), criada pelo decreto nº 12.366/2005, que prevê a alienação de bens públicos patrimoniais inservíveis ou de recuperação antieconômica na forma de leilão público.

A Copal é responsável pela organização e avaliação dos lotes, além de acompanhar a baixa patrimonial dos bens disponibilizados para Leilão: veículos, mobiliários, equipamentos de informática, iluminação pública, entre outros.

Para a realização de leilão dos bens patrimoniais, é necessária a formalização de processo administrativo com a organização e avaliação dos lotes, baixa patrimonial e edital de leilão Público. Mais informações aqui.


Voltar ao topo da página