Notícias

Leilão de veículos: Prefeitura vende todos os lotes com ágio de 158%

Publicada em 07/03/2018, às 18h29

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Leilão de veículos
Leilão de veículos considerados inservíveis foi realizado no auditório do Palácio Municipal: todos os 23 lotes foram arrematados

A Prefeitura de Vitória realizou, nesta quarta-feira (7), um leilão de 23 lotes de veículos - motos e carros - considerados inservíveis de propriedade do município. Todos eles, que tinham valor mínimo total de R$ 64.291,40, foram arrematados por um valor total de R$ 165.900,00, equivalente a um ágio de 158%.

O leilão, que foi realizado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), teve como leiloeiro o servidor Antônio Lima Barcelos e não houve cobrança da taxa de comissão, permitindo maior vantagem aos interessados. Ao todo, houve 33 participantes, sendo que, desses, 12 arremataram os 23 lotes.

De acordo com o secretário da Seges, Fabrício Gandini, o leilão foi um sucesso. "Obtivemos sucesso com o leilão. Tudo transcorreu sem algum problema e com ótima participação. Outros leilões acontecerão no decorrer do ano", disse.

Gandini complementou que todo o valor arrecadado volta para os cofres públicos municipais, via Fundo Municipal de Segurança Urbana, para aplicação em investimentos na área.

Pagamento

Os arrematantes do leilão deverão efetuar, a título de sinal, pagamento ao município no valor equivalente a 20% do lance vencedor, por meio de depósito bancário identificado. O valor total do bem arrematado deverá ser pago no prazo de até três dias úteis, a contar do encerramento do leilão.

Caso não haja o pagamento do saldo restante, será configurado como desistência por parte do arrematante, ocorrendo a perda do valor pago como sinal pelo lote arrematado e o arrematante sendo desclassificado.

Retirada dos bens

No prazo de 15 dias, os veículos arrematados e a respectiva documentação de transferência (Documento Único de Transferência - DUT) poderão ser retirados pelos arrematantes ou procuradores mediante prévio agendamento de horário com a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais do Município de Vitória, pelos telefones (27) 3382-6183 e (27) 3382-6232.

Para tanto, deverão apresentar a Carta de Arrematação e documento de identificação e CPF/MF, no caso de Pessoa Física; e Contrato Social ou Estatuto Social acompanhado de Ata de Eleição da Diretoria, bem como Cédula de Identidade, CPF/MF do representante legal, no caso de Pessoa Jurídica. Se for o caso, original ou cópia autenticada da procuração em nome do arrematante e documentos pessoais do procurador.


Voltar ao topo da página