Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Junho Vermelho: Cajun do Bonfim abraça causa contra trabalho infantil

Publicada em 06/06/2019, às 16h12

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Com o objetivo de combater o trabalho infantil, foi aberta nesta quinta-feira (6) a campanha "Junho Vermelho", cujo lema é “Espírito Santo no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

A abertura da campanha aconteceu nesta manhã, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Vitória. A solenidade foi aberta por crianças e adolescentes do Cajun do Bonfim, com uma apresentação de coral. O objetivo foi abraçar a causa "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar".

O objetivo do "Junho Vermelho" é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil. O ponto central das ações de mobilização para o “Junho Vermelho” será no dia 12, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Divulgação Semas

Combate ao trabalho infantil

Crianças do Cajun do Bonfim fizeram apresentação de coral na abertura da campanha Junho Vermelho (Ampliar imagem)

Imagem divulgação

Combate ao trabalho infantil

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado no dia 12 de junho (Ampliar imagem)

Fortalecimento

"Mais que gratificante ver o Cajun crescer, é saber que ele está sendo visto e reconhecido por toda a sociedade de Vitória. No mês passado, o governador (Renato Casagrande) foi muito gentil em nos receber no Palácio Anchieta. Na ocasião, as crianças foram protagonistas de uma ação contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Atendemos quase 2 mil deles. Quanto mais a população vê o nosso trabalho acontecer, mais credibilidade ganhamos e mais atendimentos podemos fazer. As crianças gostaram muito de se apresentar aqui hoje, pois elas já estão familiarizadas com o tema, já que todas as nossas ações no Cajun são voltadas para a divulgação e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes", explicou o articulador social dos Cajuns, Júlio Barros.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site