Notícias

Jovens têm orientações sobre mercado de trabalho durante feira no Parque Moscoso

Publicada em 08/11/2018, às 17h04

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Parque Moscoso
Alunos de oficina de fotografia e vídeo do CRJ fizeram a cobertura da Feira Jovem
Divulgação Semcid
Parque Moscoso
Feira Jovem ofereceu serviços e atividades para orientar a juventude sobre mercado de trabalho, estágio e emprego

Uma manhã inteira de serviços e atividades voltadas para o mercado de trabalho. Assim foi a terceira edição da Feira Jovem, que aconteceu nesta quinta-feira (8) no Parque Moscoso, no Centro. A ação reuniu ainda alunos da oficina de fotografia e vídeo oferecida pelo CRJ Itinerante no Centro de Vivência da Piedade.

A feira, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Moscoso, foi uma oportunidade de os jovens colocarem em prática aquilo que estão aprendendo na oficina. Eles fizeram a cobertura fotográfica do evento e as imagens serão editadas na próxima aula.

"Nós vamos fazer um minidocumentário com esse material produzido sob o olhar deles. Foi uma atividade bem interessante porque, além deles fazerem os vídeos, também puderam participar dos serviços e se cadastraram também para vagas de emprego", explicou o professor Rodolfo Talles Pinheiro Birchler.

Trabalho

Pela manhã, a equipe de Qualificação Profissional e Encaminhamento ao Mercado da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) realizou diversas ações para os jovens e adolescentes.

Houve divulgação e inscrição em cursos de capacitação e qualificação, inscrição e encaminhamento para programas de aprendizagem, estágio e emprego, orientação e promoção da saúde, além de informações sobre direitos do consumidor.

Os visitantes também puderam fazer inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, que garante, por exemplo, isenção de taxas para concursos e vestibulares. Ainda houve apresentação cultural de danças, percussão, instrumentos musicais e oficinas para incentivar o microempreenderismo.

O objetivo foi dar visibilidade às ações voltadas para a juventude que são desenvolvidas pelos serviços públicos e privados da região Centro, que reúne 10 bairros: Do Quadro, Do Cabral, Vila Rubim, Parque Moscoso, Ilha do Príncipe, Centro, Piedade, Do Moscoso, Fonte Grande e Santa Clara.


Voltar ao topo da página