Notícias

Jovens mostram novo olhar da região de São Pedro em exposição

Publicada em 15/05/2018, às 18h11

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Casa da Juventude
Exposição "Entre Nós" é resultado das atividades da oficina de fotografia da Casa da Juventude

Jovens moradores da Grande São Pedro participaram de uma oficina de fotografia na Casa da Juventude e, agora, chegou a hora de mostrar os trabalhos durante a exposição "Entre Nós", que terá início nesta quarta-feira (16), às 14 horas.

Segundo o coordenador de atividades da Casa da Juventude, Jairo Santos, a exposição busca promover a perspectiva do território onde os jovens vivem. "A ideia é promover a desconstrução de paradigmas, estereótipos e transmitir uma estética positiva próxima dos moradores", disse.

Diante disso, a paisagem natural de São Pedro e espaços públicos serviram de inspiração para os alunos da oficina. "O paisagismo favorável da região foi bastante usado nas imagens", explicou Jairo.

As fotos foram tiradas sob a orientação de Diego Cavaleiro Andante e Thais Gobbo. O grupo vivenciou o conteúdo de iniciação à fotografia e aplicou as técnicas para mostrar um novo olhar da região. A ideia foi trabalhar o marketing afirmativo do lugar.

A exposição fica na Casa da Juventude até 22 de junho. Após esse período, o objetivo é levar o trabalho para outros espaços do município.

Serviço
Exposição "Entre Nós"
Data: 17 de maio a 22 de junho
Horário: segunda a sexta, das 9 às 19 horas
Onde: Casa da Juventude - rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing)
Informações: 3332-7698

Voltar ao topo da página