Notícias

Jovens do Odomodê vão produzir livro com poemas autorais

Publicada em 14/11/2018, às 15h31

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Sarau empretesendo
Núcleo Afro Odomodê vai promover oficina de escrita criativa nesta próxima semana
Divulgação Semcid
Sarau empretesendo
Sarau "Sendo Emprete Sendo" vai acontecer no dia 29 e vai apresentar o livro com os poemas dos jovens

O Núcleo Afro Odomodê vai promover, a partir desta próxima segunda-feira (19), a oficina de escrita criativa. Após a conclusão das atividades, os alunos vão produzir um livro onde serão publicados todos os poemas criados durante a formação.

A oficina será realizada nos dias 19, 22 e 23 de novembro, das 14 às 16 horas. Já no dia 29 de novembro, acontece o Sarau "Sendo Emprete Sendo", às 18 horas, na praça do Bairro do Quadro. No evento, será apresentado o livro com os poemas.

Escrita criativa

Nas oficinas, os jovens serão estimulados a produzir poesias utilizando suas próprias narrativas, a fim de contextualizar suas vivencias e seus saberes.

A oficina de escrita criativa é uma das ferramentas utilizadas pelo Odomodê para garantir a execução da política de juventude e de igualdade racial no âmbito municipal para jovens de 15 a 29 anos.

A ideia é criar ações de enfrentamento à discriminação racial, de fortalecer e valorizar a cultura afrobrasileira e potencializar a identidade étnico-racial.

Protagonismo

Para o administrador do Núcleo Afro Ododmodê, Jackson Ferreira, a atividade possibilita aos jovens expressar, por meio da poesia, o seu protagonismo, já que os textos são preparados a partir de suas vivências e saberes.

"Na atividade, todos os participantes são estimulados a realizar suas reflexões como sujeitos de direitos, fortalecendo nos jovens a sensação de pertencimento ao espaço e ao lugar social", explicou.


Voltar ao topo da página