Notícias

Jovem trabalhador terá palestra sobre empreendedorismo e carreira nesta terça

Publicada em 13/02/2017, às 17h15 | Atualizada em 13/02/2017, às 18h17

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semttre
Palestra sobre trabalho para adolescentes
Jovens poderão tirar dúvidas sobre etiqueta profissional, postura em entrevista, elaboração de currículo e empreendedorismo na palestra

Jovens trabalhadores que integram o programa Adolescente Aprendiz poderão participar da palestra "Empreendedorismo e Carreira", nesta terça-feira (14), às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. 

A palestra vai abordar o artigo 3º - parágrafo único - do Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual são garantidos o desenvolvimento e a aprendizagem, possibilitando aos adolescentes os direitos emancipatórios, tornando um jovem com novas perspectivas de vida.

"A temática e a qualificação dessa palestra estão voltadas às necessidades e aos desafios que esse público enfrenta no momento do primeiro emprego, ou seja, na inserção no mercado de trabalho", destacou o palestrante Robson Brandão Neves, gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor da Semttre.

Dúvidas

Ainda de acordo com ele, tendo em vista o cenário econômico atual, o mercado está cada vez mais competitivo, e esta será uma oportunidade na qual esses jovens poderão interagir e tirar dúvidas sobre etiqueta profissional, postura em entrevista, elaboração de currículo, empreendedorismo.

"No que tange ao empreendedorismo, o jovem entenderá como oportunidade. Será um momento de reflexão sobre o tema, e também uma forma de despertar a curiosidade e o interesse para inserção no universo profissional, empreendendo tanto na empresa e/ou como empreendedor na geração de negócio", apontou.

O programa Adolescente Aprendiz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre),


Voltar ao topo da página