Notícias

Jardim Camburi vai ganhar mais um parklet

Publicada em 21/03/2019, às 08h00

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Parklets em Jardim Camburi
Parklet foi instalado em frente ao restaurante Ilha do Caranguejo, em Jardim Camburi
Elizabeth Nader
Parklets na Praia do Canto
Praia do Canto também conta com um parklet em frente ao restaurante Oliva

Jardim Camburi vai ganhar mais um parklet, que é uma minipraça instalada em vagas de carros. A choperia Beer Factory pediu ao município a instalação do equipamento na avenida Ranulfo Barbosa Zipinoti, número 777, em frente ao seu estabelecimento. Em breve, será assinado o termo de cooperação com o empreendedor.

O projeto prevê um espaço humanizado de 2,20m x 9m, com bancos e bancada em madeira, jardineiras e dois paraciclos, que possibilitarão o estacionamento de quatro bicicletas. O parklet é de uso público e pode ser utilizado por até três anos, podendo ter a autorização renovada por igual período.

Este será o segundo mobiliário dessa natureza no bairro. O primeiro foi um parklet temático em forma de barco, em frente ao restaurante Ilha do Caranguejo, na rua Alcino Pereira Neto, número 570.

Regras

O equipamento é permitido em vagas ou faixas de estacionamento localizadas em ruas com a velocidade máxima de 40km/h. Ele é proibido em vias com faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas.

O parklet deve ficar a mais de 15m das esquinas e não pode obstruir guias rebaixadas, hidrantes, rampas de pessoas com deficiência, pontos de ônibus e de táxi e travessia de pedestres, nem suprimir vagas de idosos e deficientes.

Os interessados em implantar parklets podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que funciona das 12 às 18 horas, na Enseada do Suá. "Esses espaços públicos promovem o encontro das pessoas e seu lazer. Estamos interessados em ter mais equipamentos como esse em Vitória", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página