Notícias

Intervenção artística na Vila Rubim marca última semana da exposição "UJUZI"

Publicada em 09/07/2018, às 14h17

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
"UJUZI: Conhecimento é Poder"
Praça na Vila Rubim ganhou uma galeria artística a céu aberto

Como desdobramento da exposição "UJUZI: Conhecimento é Poder", o Coletivo Uhuru realizou, no último sábado (7), uma intervenção artístico-urbana na praça Manuel Rosindo da Silva, na Vila Rubim. 

O trabalho, que conta com o apoio do projeto "A Arte é Nossa", dialoga com as pinturas expostas no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane).

A mostra, em cartaz até sábado (14), tem a proposta de promover um resgate da tradição de comunicação imagética africana através de linguagens atuais como mapping, artes plásticas e grafite. "Recriar o passado, transformar o presente e projetar um novo futuro através da nossa própria ótica", explicou o coletivo.

A exposição também é um veículo para reforçar a importância da cultura negra para a sociedade e os próprios descendentes. "É preciso lembrar o que esquecemos, o processo de colonização, escravização e posterior embranquecimento".

Edital

A exposição "UJUZI: Conhecimento é Poder" foi contemplada no edital de seleção de projeto de ocupação do Mucane, ano 2017/2018, Categoria I - Exposição Artística, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Serviço
Exposição "UJUZI: Conhecimento é Poder" - do Coletivo Uhuru
Visitação: até 14 de julho. Terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e sábado, das 10 às 14 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – Avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página