Notícias

Inscrições para seleção de projetos de atividade artística e cultural até sexta

Publicada em 12/09/2017, às 16h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Espetaculo de dança "Caos" - viradão
Projetos da área de dança podem ser inscritos para o edital de ocupação artística
André Sobral
Alunos da PMV vão ao Teatro
Edital de ocupação também contempla trabalhos ligados ao teatro

Artistas e produtores culturais têm até esta próxima sexta-feira (15) para se inscreverem no edital de seleção de projeto de atividade artística e cultural, ano 2017/2018, que irá contemplar 14 projetos artísticos em sete categorias: Artes Integradas, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Música e Teatro.

As atividades devem ser produzidas e lançadas no município de Vitória e irão compor a programação de eventos culturais que serão realizados ou apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em 2017 e 2018.

Inscrições

O postulante deverá protocolar o projeto no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira, , das 12 às 18 horas, visando à abertura de processo administrativo.

Somente serão aceitas as inscrições de proponentes residentes no município de Vitória. Os interessados poderão obter informações aqui, por meio do telefone (27) 3132-2080 ou no endereço eletrônico: fundodecultura@vitoria.es.gov.br.

Edital

Serão contempladas duas propostas em cada categoria, com recursos financeiros de R$ 6,5 mil cada, num valor total de R$ 91 mil.

  • Artes Integradas: projetos desenvolvidos a partir de iniciativas de caráter experimental cuja proposta inclui o diálogo entre diferentes linguagens, estéticas, proposições e/ou núcleos artísticos, promovendo e estimulando o desenvolvimento de processos de criação conjunta, contemplando diferentes formatos/meios de produção e espaços de realização.
  • Audiovisual: projetos que combinem, ou não, som e imagem, associados à tecnologia e à linguagem utilizada para a produção e exibição pública do produto audiovisual.
  • Circo: projetos desenvolvidos a partir de um conjunto de ações realizadas por artistas circenses ou por grupos circenses (malabarista, palhaço, acrobacista, monociclista, contorcionista, equilibrista, ilusionista, entre outros da área do circo).
  • Cultura Popular: projetos voltados para as manifestações da cultura popular que simbolizem e tragam em seu conteúdo elementos ligados à identidade local, envolvendo a valorização e a preservação do Patrimônio Cultural Imaterial enquanto identidade cultural e social.
  • Dança: projetos desenvolvidos a partir da expressão artística e cultural que se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos coreografados ou improvisados, por meio de signos de movimento, individuais ou coletivos, com ou sem ligação musical, em diferentes estilos (clássico, contemporâneo, afro, hip hop, urbano, entre outros) e para diferentes públicos.
  • Música: projetos desenvolvidos a partir da apresentação pública de artistas da música que apresentam um repertório, em trabalho solo ou em grupo, de qualquer gênero ou estilo de música, acompanhada ou não de qualquer tipo de instrumento.
  • Teatro: projetos desenvolvidos por meio do texto ou argumento, do ator e do público, cuja arte assume diferentes linguagens e formatos, como monólogos, teatro infantil, teatro de rua, teatro para adultos, dentre outros.

Voltar ao topo da página