Notícias

Inscrições da VIII Corrida Zumbi dos Palmares começam no dia 4 de novembro

Publicada em 20/10/2014, às 08h00 | Atualizada em 03/11/2014, às 09h54

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Mayara Rangel


André Sobral
Largada da V Corrida Zumbi dos Palmares em 2011
Atletas que completarem a Corrida Zumbi dos Palmares receberão medalha

Corredores, anotem na agenda! As inscrições para a VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial começam nesta terça-feira (4) e vão até quinta (6), na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé.

Para participar, é preciso entregar no ato da inscrição 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha de mandioca e de trigo), que será destinado ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória.

Os amantes da corrida, que acontece no dia 16 de novembro, com largada em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. Segundo o regulamento, serão disponibilizados 800 kits de corrida, contendo camisa, número de peito e chip.

A gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Semcid, Maria Anita Brasileiro, revelou que a corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. "Além da busca de uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas e esportivas, a corrida visa chamar a atenção da sociedade para a luta da população negra pelos seus direitos", disse.

Percurso

A largada da VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial será às 7h45, em frente ao Mucane. De lá, os atletas seguirão até Bento Ferreira, na altura do prédio da Prefeitura de Vitória, onde farão o retorno e seguirão o trajeto até a praça Getúlio Vargas, finalizando os 5km da prova.

Premiação

Segundo o regulamento, serão premiadas as categorias feminino geral, masculino geral e paralímpicas (deficiência física, visual e auditivo e intelectual). Os primeiros colocados da classificação geral feminino e masculino e paralímpicos receberão troféus. Todos os corredores inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas.

Serviço

VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial

Inscrições: 4 a 6 de novembro, na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, na Casa do Cidadão, em Itararé

Informações: (27) 3382-6697

Corrida: 16 de novembro (domingo), a partir das 7h45, com largada em frente ao Museu Capixaba do Negro, no Centro


Voltar ao topo da página