Notícias

Inscrições abertas em oito cursos gratuitos a partir desta segunda (10)

Publicada em 10/06/2019, às 07h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Carteira de Trabalho e Previdência Social
Munícipes têm novas opções de cursos gratuitos de aperfeiçoamento e formação profissional

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai abrir, a partir desta segunda-feira (10), pré-inscrição para oito cursos gratuitos de aperfeiçoamento e formação profissional. Ao todo, serão oferecidas 167 vagas.

As oportunidades são para estes cursos (clique para saber mais informações):

Vix Cursos

A pré-inscrição será feita por meio do site Vix Cursos e a confirmação da inscrição terá que ser feita presencialmente.

Para os cursos de montador e reparador de computador, programador web, vendedor e habilidades humanas no trabalho e exigências do mercado, a liberação das pré-inscrições acontece na segunda-feira (10), às 9 horas.

A confirmação presencial da matrícula deve ser feita também a partir de segunda-feira. O candidato precisa levar os documentos exigidos para a matrícula. As vagas que não forem confirmadas serão disponibilizadas novamente para a população até o dia 23 de junho.

Já para os cursos manicure e pedicure, barbeiro, técnicas de recepção/secretariado e mecânica automotiva preventiva para mulheres, a liberação das pré-inscrições será na sexta-feira (14), às 17 horas.

A confirmação presencial já poderá ser feita na segunda-feira (17). As vagas que não forem confirmadas serão disponibilizadas novamente para a população até o dia 30 de junho.

Passo a passo

1º Passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar;
2º Passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar;
3º Passo: em "Local" escolha o espaço onde será o curso: SENAC ou SENAI;
4º Passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações sobre: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários (Antes de fazer a pré-inscrição a pessoa deve prestar atenção na idade e escolaridade exigida)
5º Passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
6º Passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição";
7º Passo: leia com atenção o comprovante da pré-inscrição.

Trabalho Qualificado

Os cursos oferecidos fazem parte do projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado". A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, em parceria com o Procon Vitória e executado pelo Senac e Senai.


Voltar ao topo da página