Notícias

Inscrição para Conferência Municipal dos Idosos termina nesta terça (19)

Publicada em 18/03/2019, às 18h39

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch

Com a colaboração de Edlamara Conti


Carlos Antolini
CONFERÊNCIA DOS IDOSOS
A conferência tem como objetivo debater os principais desafios e questões vivenciadas pelas pessoas idosas na capital

 Interessados em participar da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Vitória têm até esta terça-feira (19) para fazer a inscrição, gratuita, e de forma online. 

As vagas serão destinadas a mulheres e homens acima de 60 anos; pessoas e entidades que atuam junto a idosos; representantes do poder público e observadores - pessoas interessadas nas políticas públicas de atendimento à terceira idade, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas de ensino superior que atuam ou tenham interesse com a política do envelhecimento.

Faça a inscrição aqui.

Pré-requisitos

É pré-requisito para a inscrição na Conferência a participação em uma das cinco Conferências Descentralizadas, realizadas durante o mês de fevereiro em todas as regiões da cidade. Nas pré-conferências, foram discutidas as ações e políticas que a cidade precisa promover para atender essa população nas áreas da saúde, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.

A V Conferência é realizada pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comid) e tem por objetivo debater os principais desafios e questões vivenciadas pelas pessoas idosas na capital e, apresentar propostas a serem implementadas pelos órgãos governamentais. Este ano, a conferência terá como tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

Serviço

V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Vitória
Quando: dia 28, das 8h às 17h, e dia 29, das 8h às 13h
Onde: Conselho Regional de Administração (CRA/ES). Rua Aluysio Simões, 172, Bento Ferreira.
Inscrições: até dia 19 no link 
Informações: telefone 3382-6178 e e-mail comid@correio1.vitoria.es.gov.br.


Voltar ao topo da página