Notícias

Informações turísticas da capital agora disponíveis em smartphones e tablets

Publicada em 09/01/2017, às 15h57

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semttre
Ícone de turismo no Vitória On-Line
Informações como pontos turísticos e gastronomia podem ser obtidas no aplicativo Vitória On-Line

Moradores e visitantes poderão conhecer mais sobre os pontos turísticos, gastronomia, bares e restaurantes, parques, praias, entre outros temas de interesse na capital, diretamente de smartphones e tablets, por meio do aplicativo da Prefeitura de Vitória: o Vitória On-Line.

Na nova versão, o aplicativo passa a disponibilizar o ícone "Turismo", além dos já existentes, como "Cidade", "Transporte", “Fala Vitória 156”, "Serviços" e "Notícias". A atualização já está disponível na Play Store (aparelhos Android) e, na IOS, no decorrer desta semana. 

Outra novidade é que será possível ao usuário traçar rotas pelo aplicativo de mapas do próprio celular para chegar ao destino programado.

"A Prefeitura está dando oportunidade e colocando na palma da mão de quem utiliza o aplicativo Vitória On-Line uma nova ferramenta, que é o ícone do Turismo, que vai ter toda a diversidade de informações, atrativos turísticos, mapas, entre outros assuntos", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Moradores e turistas poderão obter informações sobre atrativos turísticos de Vitória

Sugestões

Além disso, morador e turista também poderão enviar sugestões para melhoria do "app", seja da área específica do turismo como dos demais temas. Para isso, basta clicar no ícone "Fala Vitória 156", escolher o assunto "Vitória On-Line Aplicativo", escrever o que gostaria que mudasse e, na sequência, enviar.

"Como é um ‘app’, está pronto para receber sugestões de moradores e turistas para que possamos melhorar a cada dia. A ideia principal é essa, de lançar um produto com bastante informação, mas que, a qualquer momento, pode ser alterado e receber propostas da população. Dessa forma, poderemos dar mais facilidade aos que usam o aplicativo e também proporcionar a eles que se deliciem com as atrações da capital, que tem recebido cada vez mais visitantes", apontou o secretário Leonardo Krohling.


Voltar ao topo da página