Notícias

Inclusão Produtiva promove encontro temático sobre organização financeira

Publicada em 20/03/2017, às 17h14 | Atualizada em 20/03/2017, às 17h14

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
ENCONTRO TEMÁTICO NA SEMANA DA INCLUSÃO SOCIAL
Encontros temáticos têm objetivo de discutir, de forma coletiva, questões relacionadas ao mundo do trabalho e ao universo do empreendedor

A importância do controle financeiro estará em discussão nestas terça (21) e quinta (23), às 14 horas, na Unidade de Saúde (US) de Fonte Grande, no Centro, durante mais uma rodada dos encontros temáticos voltados para os munícipes beneficiários do Programa Família Cidadã e acompanhados pelo Serviço de Inclusão Produtiva (SIP) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os encontros temáticos são realizados mensalmente e têm como objetivo discutir, de forma coletiva, questões relacionadas ao mundo do trabalho e ao universo do empreendedor. Segundo a coordenadora do SIP, Layla Daud, serão trabalhados o fluxo de compras de mercadorias e a confecção da ficha técnica dos produtos comercializados pelos munícipes.

"Neste mês, o foco do trabalho das Assessorias de Empreendimentos Populares é a instrumentalização dos munícipes para o uso de ferramentas básicas utilizadas por empreendedores e comerciantes de uma maneira geral. É muito importante que essas famílias tenham conhecimento dos seus custos de produção para, posteriormente, melhorarem suas margens de lucro ou seus rendimentos", destaca.


Voltar ao topo da página