Notícias

Inclusão Produtiva da Escola da Vida oferece curso de confecção de bolsas

Publicada em 11/09/2017, às 09h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Neves Gomes
Bolsas reutilizando material de baner
Capacitação irá ensinar alunos a confeccionar bolsas

Quem tiver interesse em aprender a confeccionar bolsas deve comparecer à Unidade de Inclusão Produtiva (UIP) da Escola da Vida, nestas quarta (13) e quinta (14), para fazer a pré-inscrição. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Para fazer a pré-inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas na UIP de São Pedro, onde também podem ser feitas as pré-inscrições. A turma terá início no próximo dia 18 e será encerrada no dia 6 de outubro.

Todo o material utilizado será gratuito e os alunos com 75% de frequência receberão certificado. O curso "Confecção de Bolsas" é oferecido pelo Serviço de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Como todos os cursos do SIP, a prioridade é atender pessoas assistidas pelos programas sociais do município como, por exemplo, usuários do Creas e do Cras, egressos do sistema prisional e participantes dos Cajuns, e o objetivo é capacitar esse público para o trabalho e geração de renda.

Serviço

Curso de Confecção de Bolsas (39 horas)

  • Pré-inscrição: 13 e 14 de setembro
  • Duração do curso: 18 de setembro a 6 de outubro
  • Locais da pré-inscrição: UIP Escola da Vida - Rodovia Serafim Derenze, bairro São José (em frente ao Banestes) e UIP São Pedro - Rodovia Serafim Derenze, 4684, São Pedro (ao lado da Policlínica)
  • Local do curso: Unidade de Inclusão Produtiva (UIP) São Pedro
  • Pré-requisitos: ser atendido pelos serviços da assistência social do município de Vitória e ter no mínimo 16 anos.
  • Documentos obrigatórios: RG, CPF e comprovante de residência

Voltar ao topo da página