Notícias

Iluminação natalina: enfeites e brilho em 28 pontos da capital

Publicada em 14/12/2018, às 16h07 | Atualizada em 14/12/2018, às 16h09

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Iluminação de Natal na Avenida Dante Michelini - Praia de Camburi
Avenida Dante Michelini é uma das vias que receberam decoração natalina

Arranjos, enfeites, luzes, cortinas luzentes, árvores e muito brilho deixam Vitória no clima do Natal. A decoração especial ilumina 28 pontos da capital, como as avenidas Dante Michelini e Jerônimo Monteiro, as praças dos Namorados, de Jucutuquara e do Papa, além do Parque Moscoso. 

Turismo

"A decoração de Natal e o investimento que nós estamos fazendo também no Réveillon fazem parte do fortalecimento do turismo, com repercussões econômicas muito importantes na cidade. Nós estamos cada vez mais movimentando a economia, gerando emprego, renda e trabalho para as pessoas e, junto à antecipação do 13º salário dos servidores de Vitória, que injetou milhões de reais na economia, nós vamos construindo um ambiente mais favorável no fim de ano, com possibilidades de fortalecermos cada vez mais o turismo da nossa cidade nesta época", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda lembrou que a implantação da iluminação natalina na cidade atende a um anseio de entidades ligadas ao comércio e ao turismo. "Estamos atendendo ao pedido de todas as entidades ligadas ao comércio e ao turismo, que nos procuraram para que a gente pudesse voltar a fazer a iluminação este ano e, graças a Deus, já temos condições de retomá-la".

Veja galeria de fotos.

Iluminação de Natal pela cidade de Vitória

"Todos os 28 pontos escolhidos tiveram a mesma importância na definição dos bairros escolhidos e o alcance dos lugares beneficiou toda a capital de forma proporcional", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo.

Parque Moscoso

O Parque Moscoso é a casa do Papai Noel em Vitória. Além de receber o "bom velhinho", o local ganhou iluminação especial de Natal e, neste mês, está funcionando, inclusive, às segundas-feiras, quando os parques da capital fecham para manutenção.

A iluminação é acesa diariamente às 19 horas. A vila do Papai Noel fica aberta para visitação das 16 às 21h30 e o parque fecha às 22 horas. Veja galeria de fotos.

Iluminação de Natal no Parque Moscoso

Voltar ao topo da página