Notícias

Ilha das Caieiras: restaurantes fazem promoção no Festival de Frutos do Mar

Publicada em 30/08/2017, às 08h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba
Restaurantes da Ilha das Caieiras estarão com pratos promocionais da tradicional mariscada

Os restaurantes participantes do polo gastronômico da Ilha das Caieiras estarão com pratos promocionais da tradicional mariscada durante o Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro.

O prato de mariscada terá valor entre R$ 10,00 e R$ 100,00, dependendo do número de pessoas a serem servidas durante o período de almoço. A campanha ainda integra a programação de aniversário de 466 anos da cidade de Vitória.

A Ilha das Caieiras é um dos quatro polos gastronômicos criados pela Prefeitura de Vitória para incrementar o turismo e a culinária locais. Os outros polos são Curva da Jurema, Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, e Rua da Lama, em Jardim da Penha.

Restaurantes participantes/Polo Gastronômico da Ilha das Caieiras

- Bar e Restaurante do Agnaldo
- Moquecaria Teresão
- Restaurante Frutos da Ilha
- Restaurante Caieiras
- Gosto Português
- Restaurante Ilha Bela
- Restaurante Beco do Siri
- Sabor da Ilha
- Pirão da Ilha
- Restaurante Muquequel

Comunidade

A comunidade da Ilha das Caieiras teve origem ainda durante a colonização do Espírito Santo e foi ocupada no início do século XX devido ao transporte do café que era produzido na Região Serrana e transportado pelos rios Santa Maria e Bubu.

Os rios desembocavam no manguezal em frente à Ilha, que era um ponto de parada. Ao longo dos anos, as famílias desenvolveram a atividade da pesca e do desfio de siri.


Voltar ao topo da página