Notícias

Idosos podem pedir desconto de 75% no IPTU

Publicada em 15/08/2017, às 17h29

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Carnê IPTU 2017
Idosos devem requerer desconto no IPTU até o dia 30 de novembro

Ter idade superior a 60 anos ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel (desde que more nele), ter renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento. Atendendo a esses requisitos, contribuintes de Vitória podem pedir desconto de 75% no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018.

A lei determina que o pedido de desconto deve ser feito até o dia 30 de novembro. Para pedir a redução, o interessado deverá preencher o formulário Requerimento de Redução de IPTU, acompanhado de documentos, e entregar, até 30 de novembro, na Central de Atendimento ao Contribuinte - IPTU. A lei determina ainda que o pedido de desconto deve ser feito todo ano.

O espaço está localizado no térreo do Palácio Municipal (avenida Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira), e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrega de senhas se encerra às 18 horas.


Voltar ao topo da página