Notícias

Idosos levam música, alegria e surpresa para a Rua Sete

Publicada em 02/05/2018, às 19h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Flash mob dos idosos do CCTI do Centro
Integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) fizeram uma apresentação surpresa no calçadão da Rua Sete
Foto Divulgação
Flash mob dos idosos do CCTI do Centro
Durante o "flash mob", cerca de 40 idosos cantaram a música "Felicidade", de Seu Jorge

Esta quarta-feira (2) foi especial para moradores e comerciantes da Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória. Por volta das 11h, cerca de 40 idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da região ocuparam o calçadão com música, mensagens de alegria e abraços para o público, que se mostrou perplexo.

A ação foi desenvolvida no modelo "flash mob", uma apresentação inusitada, muitas vezes de cunho cultural, com o objetivo de quebrar a rotina e surpreender pessoas em locais de grande circulação comercial.

"Os idosos gostam de desafios ! Eles abraçaram a ideia e se dedicaram durante 20 dias de ensaios", disse o professor de Educação Física, Alessandro Rodrigues Viguini, que idealizou a ação.

A canção escolhida foi "Felicidade", de Seu Jorge. À medida que iam chegando no calçadão, os cantores também entregavam flores com mensagens ligadas à felicidade para as pessoas que por ali passavam. Ao final da apresentação,que contou com o Coral Só Maior, também do CCTI, todos abraçaram os ouvintes.

Segundo a coordenadora do CCTI, Tarcila Rodrigues, é através destes tipos de ações que os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV ), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se sentem motivados, valorizados e fortalecem a autoestima. Segundo Tarcila, muitas outras ações estão programadas para este ano.


Voltar ao topo da página