Notícias

Idosos dos Centros de Convivência marcam presença em encontro de bandas

Publicada em 10/04/2017, às 13h26

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semas
Encontro de Todos os Ritmos do CCTI

A música está ligada a todos os momentos de nossa vida. Através dela, somos capazes de relembrar os eventos e as situações mais variadas que já vivenciamos. É por isso que a cada edição do Encontro de Todos os Ritmos, que reúne as bandas dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s), a alegria e o entusiasmo dos idosos que frequentam os espaços estão sempre presentes.

Realizada na última sexta-feira (7), no CCTI do Centro, a festa contou com a presença de cerca de 150 idosos que frequentam os diferentes espaços da capital voltados para a terceira idade. Essa foi a primeira edição do evento do ano e contou com a participação dos grupos musicais das quatro unidades: Só Maior (CCTI Centro), 6.0 (CCTI Jardim Camburi), Grupo de Congo União (CCTI Maria Ortiz) e Sintonia (CCTI Jardim da Penha).

Embalada ao som de canções que marcaram suas vidas das famosas marchinhas carnavalescas, a turma da terceira idade mostrou que tem muita energia e disposição para cantar e dançar. Além disso, eles aproveitaram a oportunidade para rever os amigos de outros grupos e colocar o papo em dia.

A coordenadora do coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos, Penha Norbim, destaca a importância da atividade para o fortalecimento de vínculos da pessoa idosa. “Nosso objetivo é reunir os grupos musicais dos nossos CCTI's para as mais diversas manifestações com música, incentivando o protagonismo e a autonomia da pessoa idosa, proporcionando aos mesmos uma tarde repleta de alegria, descontração, felicidade e boa convivência”, disse


Voltar ao topo da página