Notícias

Hotéis lotados para prestigiar o Réveillon de Vitória

Publicada em 26/11/2015, às 11h10 | Atualizada em 26/11/2015, às 11h11

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Piscina da cobertura do hotel Bristol em Camburi
Hotéis já registram quase que ocupação total para a virada de ano
Yuri Barichivich
Fogos no Réveillon de Camburi
Turistas lotam os hotéis da capital para prestigiar a queima de fogos do Réveillon de Camburi

O show de luzes e cores da queima de fogos e as atrações musicais do Réveillon de Vitória têm chamado cada vez mais a atenção dos turistas. Muitos visitantes já procuram a rede hoteleira da cidade, principalmente na região da praia de Camburi, para garantir sua reserva e não perder o espetáculo.

Faltando pouco mais de um mês para o Ano-Novo, os hotéis da capital já registram média geral de 88% na ocupação para a chegada de 2016, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES).

Os situados na orla de Camburi são os mais procurados, com 95% das reservas já efetuadas. Os hotéis localizados na Praia do Canto e na Enseada do Suá têm 85%, e os da Reta da Penha, 70%. Quatro estabelecimentos de uma rede internacional de hotéis localizados na praia de Camburi estão com 100% de ocupação. Todos os 470 quartos disponíveis estão reservados para o Réveillon.

"Em média, o turista deve passar cerca de 10 dias na cidade para curtir a virada de ano", apontou o presidente da ABIH-ES, Renato Luiz Ojeda.

A expectativa é de que o Réveillon de Vitória leve mais de 200 mil pessoas para a orla de Camburi, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil turistas. Além de estimular o turismo, o espetáculo movimenta a economia na cidade.

Yuri Barichivich
Fogos no Réveillon de Camburi
Espetáculo de queima de fogos terá a duração de sete minutos na praia de Camburi
Yuri Barichivich
Fogos no Réveillon de Camburi
Cerca de 200 mil pessoas devem tomar conta da orla de Camburi

Crescimento do turismo

"Desde 2013, a movimentação turística na cidade e a ocupação de hotéis e restaurantes têm aumentado. Dados oficiais mostram o crescimento do turismo de lazer de 24% de 2013 para 2014 e de 25% de 2014 para 2015. O Réveillon é o pontapé inicial do ano de 2016, e já entramos com o pé direito. Teremos hotéis lotados de turistas do interior do Estado, do Brasil e do mundo para assistir a um Réveillon belo e humanizado. Estamos prontos para recebê-los da melhor forma possível”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Réveillon

O Réveillon 2016 em Vitória terá queima de fogos e atração musical em Camburi e na prainha de Santo Antônio. A apresentação musical começará às 21 horas de quinta-feira (31).

Na praia de Camburi, duas balsas ficarão estrategicamente localizadas no mar para o tradicional show de luzes e cores da queima de fogos, que durará sete minutos. Em Santo Antônio, uma balsa promoverá o espetáculo no céu da Prainha, com duração de quatro minutos.

"O Réveillon de Vitória é um sucesso de público e de turistas todos os anos, e estamos trabalhando com muito carinho para ter uma festa linda e com segurança, dentro da proporção que a cidade pode ofertar na atual possibilidade dos recursos públicos envolvidos", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Yuri Barichivich
Fogos de Artificio
Yuri Barichivich
Fogos de Artificio

Voltar ao topo da página