Notícias

Gurigica ganha amplo espaço de lazer para as famílias

Publicada em 12/03/2017, às 12h20 | Atualizada em 12/03/2017, às 12h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Praça de gurigica
Diego Alves
Praça de gurigica

Os moradores do bairro Gurigica ganharam um amplo espaço de lazer para as famílias. Uma praça de 1.553,23m², com playground, quadra poliesportiva e espaços arborizados de vivência, foi construída na rua Desembargador Gilson Mendonça. A inauguração aconteceu neste domingo (12). 

Além desses equipamentos, a praça recebeu iluminação para garantir a segurança e a frequência de pessoas à noite. Foram instalados 25 postes de aço com luminárias ornamentais de led. Além disso, a quadra também ganhou quatro postes, com três projetores cada de 400 watts.

"Esse local era um terreno baldio, cheio de lixo, agora virou uma belíssima área de esportes e lazer com quadra e parquinho para as crianças", comemorou o prefeito Luciano Rezende.

"Isso é o que queremos em Vitória: a cidade ocupada pelas famílias. Onde tem famílias, tem atividades, inclusive à noite, pois essa praça foi toda iluminada com lâmpadas LED, para dar tranquilidade e segurança à população", disse Luciano.

A praça está numa das áreas que estão recebendo internet livre e gratuita na nossa cidade.

Compensação

A obra foi feita pela construtora Abaurre como medida compensatória para a implantação de um novo empreendimento na avenida Leitão da Silva, em Gurigica. A intervenção começou em junho do ano passado. O investimento total é de mais de R$ 300 mil.

"É uma importante conquista para toda a comunidade, pois vem atender ao desejo apresentado nos Gabinetes Itinerantes da região. Será um espaço especial para a convivência das famílias", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Homenagem

A praça se chamará Judith Braz Coutinho, que nasceu em Santa Leopoldina e foi morar no bairro Consolação, local em que constituiu sua família. Era empresária em atividade solidária e famosa na região, falecendo em 2010.


Voltar ao topo da página