Notícias

Guardas municipais participam da 1ª Maratona do Verde e das Águas em Linhares

Publicada em 17/10/2017, às 16h08

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Guarda
Equipe Guarda em Forma
Agentes da Guarda Lúcio Pessoa e Geraldo Rossoni receberam o incentivo do secretário Wallace Valente antes de correr a maratona em Linhares

Dois agentes da Guarda Civil Municipal participam, neste domingo (22), da 1ª Maratona do Verde e das Águas, que ocorre dentro da Reserva Natural Vale, em Linhares. Será a primeira vez que integrantes da equipe de corrida do programa Guarda em Forma participam de uma maratona - um percurso de 42,195km - e ainda com o benefício de estar em meio à natureza.

Os agentes de trânsito Lúcio Pessoa e o agente comunitário Geraldo Rossoni toparam o desafio e vão representar a Guarda no evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). "Estamos, junto com a Guarda Municipal, incentivando nossos parceiros, a prática esportiva e a atividade física", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Lúcio Pessoa está animado para a corrida e diz que o percurso da prova não o intimida. "Existem duas coisas importantes na nossa vida agora: o motivo, correr, e o momento, que agora é a maratona. Teremos várias vezes o motivo, mas nunca teremos o mesmo momento, que hoje é essa prova. Essa é a primeira vez que vamos participar de uma maratona, mas o grupo já teve bons resultados no Desafio Vitória-Anchieta, uma prova de revezamento da qual já participamos quatro vezes, sempre com boas colocações em todas as categorias", ressaltou o agente e corredor.

Guarda em forma

O programa presta apoio aos agentes da Guarda que participam de atividades esportivas e possui um grupo próprio de corredores. A equipe já participou quatro vezes do Desafio Vitória-Anchieta e na última edição alcançou o terceiro lugar na prova na categoria octeto, mesmo resultado alcançado também em 2014. Em 2015, o grupo teve seu melhor resultado, alcançando o primeiro lugar na categoria decateto.


Voltar ao topo da página