Notícias

Guarda Municipal recupera dois veículos roubados após perseguição

Publicada em 19/01/2017, às 14h35

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Guarda
Veículo roubado recuperado pela Guarda
Guarda Municipal ajudou a recuperar veículo que havia sido roubado em dezembro
Divulgação Guarda
Veículo roubado recuperado pela Guarda
Agentes da Guarda apreenderam dinheiro e chave principal do veículo roubado

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória recuperaram dois carros roubados e prenderam três suspeitos, na noite desta quarta-feira (18), após uma perseguição por vários bairros da cidade. Os veículos estavam em Jardim Camburi e os suspeitos fugiram quando perceberam a presença dos agentes, dando início a uma perseguição que terminou em Bairro República.

A ocorrência teve início por volta das 23 horas, quando um homem de 44 anos procurou a base da Guarda Municipal de Jardim Camburi para relatar que tinha encontrado seu carro, roubado em dezembro de 2016, no estacionamento de um condomínio. No local, os agentes identificaram que o veículo, um Fiat Punto de cor branca, possuía placa diferente da informada, mas o homem garantiu que o veículo era o mesmo que tinha sido roubado.

A vítima possuía uma chave reserva e abriu o carro, levantou o capô e mostrou que o número do chassi era o mesmo daquele que tinha sido levado, comprovando para os agentes que o veículo tinha se transformado em um clone.

Enquanto os agentes aguardavam o guincho que iria transportar o carro para a delegacia, um homem saiu de um prédio próximo em direção a um Toyota Ethios, que já estava com dois ocupantes. Nesse momento, a vítima reconheceu o homem e estranhou a coincidência, pois no mesmo dia a pessoa teria feito várias perguntas a ele no bairro, solicitando indicações de locais conhecidos.

Perseguição

Quando os agentes se aproximaram do Toyota, o motorista arrancou com o veículo e tentou fugir, iniciando uma perseguição que envolveu quatro viaturas do grupamento de proteção comunitária da Guarda e passou pelos bairros de Jardim Camburi, Mata da Praia e Bairro República.

No bairro Mata da Praia, o homem que foi reconhecido pela vítima se jogou do carro em movimento e tentou fugir a pé, fazendo com que os agentes de uma das viaturas parassem para abordá-lo. Ele tentou resistir à prisão, mas acabou detido. Com ele foram encontrados a chave principal do Fiat Punto e R$ 3.556 em espécie.

Os outros dois ocupantes do veículo foram encurralados pelas demais viaturas em uma rua sem saída de Bairro República e se renderam. Ao analisarem o Toyota Ethios utilizado para a fuga, os agentes descobriram que ele também era um veículo clone, uma vez que a placa não correspondia ao número do chassi.

Os três suspeitos, juntamente com os dois veículos recuperados e o dinheiro apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram autuados por crime de receptação de veículo roubado.


Voltar ao topo da página