Notícias

Guarda Municipal recebe cinco novas viaturas

Publicada em 10/05/2018, às 18h07

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega de novas viaturas da guarda municipal
Grupamento de trânsito da Guarda Municipal recebeu novas viaturas nesta quinta (10)
Diego Alves
Entrega de novas viaturas da guarda municipal
Entrega das viaturas aconteceu em frente ao Palácio Municipal e contou com a participação de agentes de trânsito

O grupamento de trânsito da Guarda Civil Municipal recebeu cinco novas viaturas nesta quinta-feira (10), na sede da Prefeitura. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, entregou os veículos durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Para aquisição dos veículos, que vão reforçar o patrulhamento nas vias da capital e dar mais agilidade aos atendimentos, foram investidos cerca de R$ 400 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), que foi criado com o objetivo de captar verbas para garantir novos equipamentos para o trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal.

As novas viaturas dão maior capacidade de ação à Guarda Municipal no cumprimento das demandas operacionais e institucionais e também nas ações de trânsito. Derivadas da picape Oroch, da Renault, as viaturas têm uma estrutura metálica que cobre toda a caçamba e possuem um cofre humanizado, com exaustor e iluminação.

"É fundamental a melhoria da estrutura e das condições de trabalho da Guarda Municipal, propiciando mais dinamismo e qualidade às ações. As novas viaturas trazem mais segurança para a cidade", disse o prefeito Luciano Rezende.

"É uma alegria para nós essa entrega, pois estamos cada vez mais reestruturando os equipamentos da Guarda Municipal. Todos os profissionais que estão aqui merecem boas condições de trabalho, e estamos oportunizando isso para que seja aplicado na segurança do município", disse o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Outros equipamentos

Em novembro de 2017, a Guarda Municipal recebeu sete novos veículos. Em abril deste ano, foram entregues 16 motocicletas e 50 kits do Dispositivo de Condução Elétrica (DCE). Os equipamentos também foram adquiridos com verba do Funseg.

Diego Alves
Entrega de novas viaturas da guarda municipal
Derivadas da picape Oroch, da Renault, as viaturas têm uma estrutura metálica que cobre toda a caçamba e possuem um cofre humanizado
Diego Alves
Entrega de novas viaturas da guarda municipal
Secretário Fronzio Calheira destacou que a aquisição das viaturas faz parte da reestruturação da Guarda Municipal

Voltar ao topo da página