Notícias

Guarda Municipal realiza fiscalização de transporte escolar

Publicada em 17/05/2019, às 15h13

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Fiscalização transporte escolar
Veículos que fazem o transporte de estudantes foram fiscalizados por equipes da Guarda, PM, PC e Detran

A Guarda Civil Municipal de Vitória, em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil e Detran, realizou, nesta última quinta-feira (16), fiscalização de transporte escolar em Bento Ferreira. No total, 26 veículos que realizam o transporte de estudantes na região foram abordados e seis autos de infração foram lavrados.

Foi a segunda operação do tipo realizada este ano. No trabalho de abordagem, as equipes verificam se o condutor profissional possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a categoria adequada, se o termo de autorização do veículo estava validado e se a autorização do condutor escolar estava em dia, assim como a do acompanhante.

Denúncia

Caso perceba alguma irregularidade no transporte escolar, o cidadão deve denunciá-la à Coordenação de Transporte Escolar do Detran|ES, pelos telefones (27) 3137-2652 e 99961-0502, ou no e-mail transporteescolar@detran.es.gov.br.

É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, como o nome da escola, para agilizar o procedimento de fiscalização.


Voltar ao topo da página