Notícias

Guarda Municipal realiza ações educativas neste final de semana

Publicada em 18/08/2017, às 17h51

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ação educativa da semana nacional do Trânsito no Parque Moscoso
Teatro de bonecos da Guarda Municipal apresentará peças sobre cuidados no trânsito e boa convivência

A equipe de Ensino e Formação da Guarda Civil Municipal preparou atividades educativas para estes sábado (19) e domingo (20) em diversas regiões da cidade. As ações incluem peças de teatro de fantoches, palestras e abordagens em pontos de ônibus.

No sábado, das 8 às 12 horas, será apresentado o espetáculo "Minha Amiga Faixa", em Nova Palestina, no projeto Ajudar. A peça oferece dicas básicas de trânsito para crianças e a forma correta de atravessar a via. Mais tarde, às 15 horas, a equipe estará em Jardim Camburi para uma palestra sobre segurança no trânsito para o grupo "Aventureiros".

Ainda em Jardim Camburi, no domingo, às 8 horas, os agentes apresentarão a peça "Ter amigos é muito bom", na Igreja Presbiteriana. O espetáculo ensina o respeito pelas diferenças e explica para as crianças os problemas causados pela prática do bullying.

Segurança nos pontos de ônibus

Também no domingo, na parte da tarde, os agentes estarão em pontos de ônibus para oferecer dicas de segurança aos passageiros. As pessoas que serão abordadas receberão orientações de comportamentos que ajudam a evitar assaltos.


Voltar ao topo da página