Notícias

Guarda Municipal participa do desafio Vitória x Anchieta neste sábado

Publicada em 26/04/2017, às 15h42

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Guarda
Desafio Vitória Anchieta da Guarda
Equipe do programa Guarda em Forma vai participar do Desafio Vitória x Anchieta

A corrida do Desafio Vitória x Anchieta ocorre neste sábado (29), e a Guarda Civil Municipal vai participar em uma modalidade até então inédita para o grupo de corredores da instituição: o quinteto. O grupo é formado por agentes de trânsito e agentes de proteção comunitária.

Esta será a quarta vez que a Guarda participará da prova. Na última edição, a equipe do programa Guarda em Forma alcançou o terceiro lugar na prova na categoria octeto, mesmo resultado alcançado também em 2014. Em 2015, o grupo teve seu melhor resultado, alcançando o primeiro lugar na categoria decateto.

Revezamento

A corrida é um desafio de revezamento e conta com cerca de 110 km de distância entre os pontos de partida e chegada. A prova é dividida em trechos com extensões variadas e todos os tipos de terreno, passando por calçadões, estradas de terra batida, área da praia e até por dentro de restingas.

Cada um dos integrantes de cada equipe percorre um trecho, enquanto o restante do grupo o acompanha em um dos veículos de apoio.

Nos pontos de troca determinados pela organização da prova acontecem as mudanças de competidor. Para ser vencedora da categoria, é preciso fazer o menor tempo possível, cumprindo todo o percurso e passando por todos os pontos de controle.

Desafio

Dos 110km que os guardas vão percorrer, a parte considerada mais difícil é a que vai passar pelo Parque Estadual Paulo César Vinha, quando um dos agentes deverá correr 12 km pela areia sem nenhum ponto de parada.

A distância total também foi ampliada em cerca de 7 km, sendo que a largada agora ocorre em Iriri, no município de Anchieta.


Voltar ao topo da página