Notícias

Guarda Municipal participa da operação de trânsito "Força pela Vida"

Publicada em 18/07/2019, às 15h00 | Atualizada em 18/07/2019, às 15h27

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Arma apreendida na Operação Força Pela Vida
Agentes da Guarda de Trânsito de Vitória encontraram uma arma e munição durante as abordagens
Divulgação Semsu
Operação Força Pela Vida
Ação "Força pela Vida" aconteceu na avenida Dante Micheline e teve objetivo de combater transporte clandestino

A Guarda Municipal de Vitória participou, na manhã desta quinta-feira (18), da ação de fiscalização e educação de trânsito “Força pela Vida”, realizada na Grande Vitória.

Capitaneada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), a operação contou também com equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As fiscalizações ocorreram na avenida Dante Micheline, em Camburi, e na avenida Nair Azevedo, na Ilha do Príncipe, e tinham como objetivo combater o transporte clandestino. Segundo o Ipem, foram 125 abordagens realizadas.

Apreensão

Além das abordagens realizadas a vans, motociclistas também foram parados pela fiscalização. Com um deles, agentes da Guarda de Trânsito encontraram uma arma e munição. O homem foi conduzido ao DPJ de Vitória.

Programa

O intuito principal da ação “Força pela Vida” é a redução do número de acidentes nas vias e os crimes de trânsito da Grande Vitória, com foco na proteção à vida da população, contribuindo por meio da educação de trânsito para a melhoria dos padrões de comportamento de motoristas.

A primeira operação de fiscalização foi realizada no dia 5 deste mês em seis pontos da Grande Vitória. As equipes abordaram 330 veículos e realizaram ações educacionais para um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.


Voltar ao topo da página