Notícias

Guarda Municipal irá garantir segurança no Carnaval do Centro

Publicada em 09/02/2018, às 15h27 | Atualizada em 09/02/2018, às 15h46

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Eduardo Brinco


Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população no Centro de Vitória
Agentes de proteção comunitária irão garantir segurança dos foliões na praça Costa Pereira e imediações
André Sobral
Novas Viaturas da Guarda Municipal
Agentes de trânsito irão orientar motoristas nos pontos de interdição

A segurança na programação de Carnaval da praça Costa Pereira, no Centro, está garantida. Uma equipe de 12 agentes de proteção de comunitária da Guarda Civil Municipal irá atuar diariamente, deste sábado (10) até segunda (11), garantindo o clima de tranquilidade para os foliões.

A corporação também preparou um efetivo de 141 agentes de trânsito para atuar nos pontos de interdição no Centro. A avenida Jerônimo Monteiro (no trecho entre a rua Barão de Monjardim, rua Henrique Novaes até a rua Gonçalves Ledo) estará totalmente interditada das 14 às 23 horas, neste sábado (10), e das 15 às 23 horas, domingo (11) e segunda (12).

A praça Costa Pereira (entre a avenida Jerônimo Monteiro e a rua Barão do Itapemirim) e a rua Barão do Itapemirim (entre a avenida Jerônimo Monteiro e a praça Costa Pereira) estarão totalmente interditadas das 6 horas desta sexta-feira (9) às 15 horas de terça (13).

Caso alguém precise acionar a Guarda Municipal, basta entrar em contato pelo número 190, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), ou no Fala Vitória 156.

Rua da Lama

Durante os dias de Carnaval, a avenida Anísio Fernandes Coelho, mais conhecida como Rua da Lama, em Jardim da Penha, ficará aberta todos os dias para a circulação de veículos.

Som alto

Os veículos que estiverem em desacordo com a legislação no que compete a equipamento que produza som alto, independentemente do volume ou frequência, de forma a perturbar o sossego público nas vias terrestres abertas à circulação, serão autuados pelos agentes da Guarda Municipal de Vitória.

O artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica essa infração como grave. Assim, o valor a ser pago é de R$ 195,23 e são registrados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Somente no ano de 2017, 58 proprietários foram multados por som automotivo em Vitória.


Voltar ao topo da página