Notícias

Guarda Municipal distribui rosas para idosas e motoristas mulheres

Publicada em 08/03/2017, às 18h43

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Guarda
Ação Guarda Dia das Mães

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal realizaram uma homenagem às mulheres na tarde desta quarta-feira (8) e distribuíram rosas às motoristas e também às mulheres do Asilo de Idosos. A ação ocorreu em três pontos diferentes da cidade e contou com a participação de 15 agentes.

Na praça Costa Pereira, no Centro, as motoristas que receberam as flores agradeceram o gesto de carinho dos agentes. Outro ponto que recebeu a ação foi a rodovia Serafim Derenzi, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão. As motoristas, muitas das quais mães que foram buscar seus filhos na unidade, também demonstraram gratidão pela atitude dos guardas.

De acordo com o gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda, Marcelo Perozini, o dia de hoje deve ser um momento de reflexão para a sociedade, que ainda apresenta grande diferença socioeconômica entre os gêneros. "Essa foi nossa forma de homenagear as mulheres. Na nossa instituição temos muitas mulheres trabalhando nas mesmas funções que os homens, de sol a sol, mas isso nem sempre ocorre em todos os setores da sociedade. Muitas mulheres ainda carregam o peso da jornada dupla, de trabalhar e cuidar dos filhos e da casa, por isso merecem todo o nosso respeito e admiração”, disse o gerente.


Voltar ao topo da página