Notícias

Guarda Municipal atua 24 horas para garantir segurança e ordem no trânsito

Publicada em 06/06/2019, às 18h09

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semsu
Patrulhamento 24 horas da Guarda
Guarda trabalha 24 horas para garantir a segurança em equipamentos da Prefeitura de Vitória
Divulgação Semsu
Patrulhamento 24 horas da Guarda
Agentes da Guarda Comunitária agilizam atendimento a ocorrências policiais e a delitos

Agentes da Guarda Municipal fazem rondas diárias durante 24 horas. A operação agiliza o atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM).

"A Guarda trabalha 24 horas para garantir a segurança em equipamentos da Prefeitura de Vitória, como parques e praças, além de fazer patrulhamento em frente às escolas. Os horários de patrulhamento acontecem nos três turnos, e em horários sempre alternados para não estabelecer uma rotina que seja notada por criminosos”, disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

Atribuições

A Guarda Municipal atua na organização do trânsito na cidade, acidentes, fiscalização de obras em via pública ou flagrantes de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na segurança em casos de dano ao patrimônio público e quando há denúncias de pequenos delitos ou de situações suspeitas em praças, escolas e parques municipais.

Patrulhamento

Diariamente, os agentes da Guarda Comunitária estão presentes em horários de saída e entrada das escolas, garantido a segurança dos estudantes. Parques e praças também merecem atenção especial da Guarda, com patrulhamento em horários programados pela Secretaria de Segurança Urbana.

Além disso, os agentes de trânsito atuam nos maiores corredores de trânsito da capital, a fim de garantir organização do tráfego, sobretudo nos horários de pico. Também é rotina dos agentes realizar fiscalizações em vias e avenidas da cidade.

Apoio à Polícia Militar

Todo o trabalho da Guarda Comunitária é feito em apoio ao trabalho da Polícia Militar. Denúncias de crimes e atitudes suspeitas podem ser feitas pelo telefone 190.

Mulheres que acionam o Botão do Pânico nesse período também são atendidas pela Guarda 24 Horas.

Divulgação Semsu
Patrulhamento 24 horas da Guarda
Patrulhamento da Guarda Comunitária em parques
Divulgação Semsu
Patrulhamento 24 horas da Guarda
Patrulhamento da Guarda Comunitária na saída de escolas

Voltar ao topo da página