Notícias

Guarda Municipal atende a diversas ocorrências

Publicada em 06/02/2017, às 11h59 | Atualizada em 06/02/2017, às 13h14

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Guarda Municipal apreensões
Televisores e computadores foram recuperados pelos agentes da Guarda
Guarda Municipal
Guarda Municipal apreensões
Carro vermelho que estava sendo usado para arrombar comércio foi recuperado

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal trabalharam de forma intensa durante todo o final de semana e atenderam a diversas ocorrências. Na madrugada deste domingo (5), foram realizadas diversas detenções e recuperação de material roubado.

No Centro, os agentes atenderam a uma ocorrência de arrombamento nas Casas Bahia, por volta da 1h30, e fizeram o procedimento de cerco aos prováveis locais de fuga. Foram localizados quatro suspeitos carregando TV´s e notebooks.

Ao perceberem a presença da Guarda, os suspeitos largaram os eletrônicos e tentaram fugir a pé, mas foram interceptados pelos agentes. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Ainda no Centro, a Guarda atendeu a uma ocorrência de tentativa de invasão à loja Simonnetti, de móveis e eletrodomésticos. Ao chegarem ao local, dois suspeitos em uma moto tentaram fugir, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro, que terminou apenas no município de Vila Velha, próximo à Polícia Federal, quando os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram.

Com os dois homens, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Como estavam feridos, eles foram encaminhados para o hospital São Lucas, em Vitória.

Guarda Municipal
Guarda Municipal
Agentes atenderam a uma ocorrência de arrombamento em loja do Centro
Guarda Municipal
Guarda Municipal
Agentes ajudaram a recuperar moto que levava suspeitos

Roubo

Por volta das 22 horas deste domingo (5), a Guarda também atendeu a uma ocorrência de roubo a pessoa, que ocorreu próximo ao antigo terminal aquaviário, na avenida Beira-Mar. Os acusados estavam em um ciclomotor e foram identificados pelos agentes e detidos.

Uma outra viatura que prestava apoio a essa ocorrência ainda abordou uma dupla de homens em situação suspeita em Bento Ferreira tentando empurrar uma motocicleta Fazer 250 de cor vermelha. Os agentes consultaram a placa do veículo e encontraram uma restrição de furto ou roubo. Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram autuados por receptação de veículo roubado. A moto foi levada para o pátio da Polícia Civil.

Roubo de carro

Em Jucutuquara, um subtenente da Polícia Militar teve o carro roubado na manhã deste domingo (5). O veículo, um Ford Fiesta vermelho, foi utilizado na madrugada desta segunda feira (6) por um grupo de dez homens armados para arrombar a loja Casas Bahia do Centro, a mesma que foi arrombada durante a madrugada de domingo.

Uma viatura da Guarda foi acionada para atender à ocorrência e foi recebida a tiros pelos bandidos. Outras três viaturas foram enviadas para dar apoio e conseguiram deter cinco indivíduos e recuperar o carro roubado. Na delegacia, o militar reconheceu os homens como sendo os mesmos que roubaram o veículo. Os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. No local foram encontrados cinco televisores e um aparelho de som.

Atuação

As quatro bases operacionais da Guarda Municipal estão funcionando normalmente: Centro, Jardim Camburí, São Pedro e Ponte da Passagem.

A Guarda Municipal, embora não possa substituir o trabalho da Polícia Militar, está trabalhando no seu limite e garante o funcionamento dos PA´s da Praia do Suá e São Pedro. A orientação é evitar sair de casa e ficar atento às orientações oficiais dos órgãos públicos. Agentes de trânsito estão também posicionados em vias estratégicas. 

Guarda Municipal
Guarda Municipal
Guarda Municipal está dando apoio ao trabalho nas unidades de pronto-atendimento
Imagem divulgação
Guarda no PA
Guarda Municipal está trabalhando normalmente em Vitória

Voltar ao topo da página